Precisa fazer o conserto do carro? Veja 4 passos importantes
Precisa fazer o conserto do carro? Veja 4 passos importantes

Seja por motivo de uma colisão ou devido a uma peça danificada, o conserto do carro exige alguns cuidados para que não gere nenhuma dor de cabeça.

Mas não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar a lidar com possíveis problemas do jeito certo. Então, se você quer ficar por dentro de boas práticas de manutenção e, de quebra, obter dicas de produtos automotivos, chegou ao lugar certo.

Fique conosco e confira 4 passos importantes!

1. Contate uma oficina de confiança

O suporte de bons profissionais faz toda a diferença na recuperação de um veículo quebrado, por isso, a primeira coisa a fazer é contatar um mecânico de confiança e agendar o conserto do carro.

Se, por algum motivo, você estiver em outras cidade e precisar de atendimento em locais desconhecidos, faça uma boa pesquisa antes de escolher. Hoje, é possível acessar avaliações e depoimentos deixados por clientes a diversas empresas.

2. Detalhe todas as alterações ao mecânico

Seu carro está apresentando falha na partida, gerando barulhos estranhos ou indicando outros sinais de problema? Por menor que seja, toda alteração deve ser informada ao profissional responsável pelo reparo automotivo.

Quanto mais detalhes você puder entregar, mais fácil será para o mecânico identificar a origem dos danos ou do mau funcionamento do veículo. Então, não economize palavras ao agendar um atendimento.

3. Utilize peças de qualidade no conserto do carro

Além de ter cuidado com a escolha da oficina, é crucial que você seja exigente quanto à qualidade dos produtos aplicados no seu carro. Isso vale para todo tipo de item, desde acessórios até peças de reposição

Por isso, na necessidade de trocar algum componente, certifique-se de que o mecânico usará modelos novos, de boa procedência e fornecidos por marcas renomadas. Isso evitará problemas com falhas prematuras.

4. Solicite nota fiscal e garantia de serviço

Se já é ruim lidar com o carro quebrado, imagine descobrir que os reparos realizados não foram eficientes para resolver o problema? É para evitar frustrações que você exigir a nota fiscal e a garantia de serviço.

Com esses documentos em mãos, fica mais fácil resolver questões pendentes caso o resultado não tenha sido satisfatório — em relação aos serviços ou produtos utilizados.

Gostou de ficar por dentro dos principais cuidados envolvidos no conserto do carro? Lembre-se de que o melhor caminho para manter o seu veículo em dia é cumprir a agenda de revisões preventivas.

Se você quer mais conteúdos com dicas, siga os nossos perfis (Facebook, Instagram e YouTube) para acompanhar todas as novidades!

Compartilhe esse post